Bom dia.
É com a frase com que o primeiro-ministro arrancou a sua entrevista à TVI sobre o pacote de apoios às famílias que lhe lanço este Curto. Sim, estamos todos em guerra. Uns mais que outros, é verdade. Mas por cá António Costa já percebeu que tem de assumir como sua a guerra comunicacional, porque os primeiros tiros do pacote talvez não tenham sido tão certeiros quanto esperava. Insistiu agora que “não há truque nas pensões”.
Em reação à entrevista, o antigo ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos não foi meigo. Falando à CNN Portugal, qualificou a forma como António Costa comunicou sobre as pensões como “desastrada e desastrosa”. “Não foi claro. Essa falta de clareza está a fazê-lo pagar um preço político, porque deixou uma incerteza enorme quanto ao que irá ser a evolução das pensões além de 2023”, comentou Teixeira dos Santos.
O que o primeiro-ministro não disse, mas disse-o Teixeira dos Santos, é que no próximo ano a inflação até pode baixar para zero por cento que os preços ficam no nível onde estão hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário