24 de junho de 2008

... e uma leitura que ninguém devia perder.



Digo eu, que já o li.

3 comentários:

Carlos Gil disse...

nesse (Roth), ando atrasado:-( comecei à dias o 'conspiração contra a América' que, ficção, creio ser de registo diferente do que aqui referes, autobiográfico (ou esse é um de capa preta? agora baralhei-me, mas também não é importante :-) isso, importante, é mesmo nunca pararmos de Ler, assim de maiúscula e os dedos a sentirem o gosto do papel

Carlos Gil disse...

nop! fui ver (afinal também o tenho, mas lá está na pilha dos 'atrasados' que cresce e cresce e cresce...) e a capa é branca: "Património", que aborda a sua relação com o pai, pelo que espretei com início no final dele: a doença que o levou. mas não espreitei mais, embora me tenha tornado o olho guloso. talvez à volta do 'presente' haja flashes e reconstrua folha a folha a vida e o crescer, sob e fora a sombra da árvore paternal.
bem, mas não vou parar o outro, o 'Conspiração contr...": tá giro, be "esgalhado" como costumo dizer. um tema em que que a refª mais recente que tenho é do Robert Harris com o "Fatherland", embora outro "thriller" como é o Forsythe também o tenha tratado, lá pelos lados das neves russas... nop! não vou ver qual é o título eheh

continuação de boas Leituras. eu sou um eclético inconstante: ando sempre com 3/4 em mãos, e em diversos géneros. a única vantagem qé que quando os acabo... lá vou buscar remessa igual e dar desbaste à tal pilha da minha vergonha :-( a m..dinha é que estão sempre, sempre, sempre, a saírem novos apetites e eu sou um guloso assumido, para mal do chip do cartão, que até faísca... :-(

bettips disse...

Uma perplexidade, essa história da América, puritana no seu pior!
(como o li há que tempos, Out 06, fui verificar...que a memória se deslaça..)
Bjinho