14 de julho de 2023

À Varanda vejo Rio

A Polícia Judiciária (PJ) mobilizou cerca de 100 inspetores e peritos informáticos e financeiros para um conjunto de 20 buscas, incluindo na casa do ex-presidente do PSD Rui Rio e na sede nacional deste partido.
.

"Vou daqui para o médico. Estou a sentir-me muito mal, muito mal", diz (Rui Rio). "Vão descobrir todos os crimes que cometi," A seguir atira: "Estou cheio de medo", e "Nunca vi uma coisa tão má". Da rua, lançam uma pergunta. E ele, lá do alto, responde: “Vão descobrir tudo o que eu roubei.”

Fonte: Expresso/Curto

Ricardo Marques 

************

O que vale, façam o que fizerem, é que Rui Rio é dos poucos políticos que tem uma credibilidade, entre os Portugueses, à prova de bala.

Raros/poucos serão os que não o reconheçam como um homem sério. 

*******

"Vejo a democracia a ser enterrada todos os dias" .

Rui Rio (em entrevista à SIC, 14 de Junho).

******

Rui Rio acusa Ministério Público de estar a “destruir a democracia”

...
"é uma prática transversal a todos os partidos desde sempre", acusa o Ministério Público, incluindo a comunicação social, de estar a "destruir a democracia" e alerta que "se os políticos não tiverem coragem de dizer basta, um dia alguém vai dizer chega".

Jornal PÚBLICO 

**********

Penso eu - o uso das palavras "dizer chega" não é coisa do acaso ...

Sem comentários: