28 de junho de 2024

Meninos de oiro

 














O meu menino é d'oiro

É d'oiro fino

Não façam caso que é pequenino

Não façam caso que é pequenino


O meu menino é d'oiro

D'oiro fagueiro

Hei-de levá-lo no meu veleiro

Hei-de levá-lo no meu veleiro


Venham altas montanhas, ventos do mar

Que o meu menino nasceu pra amar

Que o meu menino nasceu pra amar


Venham comigo, venham, que eu não vou só

Levo o menino no meu trenó

Levo o menino no meu trenó


Quantos sonhos ligeiros pra teu sossego

Menino avaro, não tenhas medo

Menino avaro, não tenhas medo


Onde fores no teu sonho quero ir contigo

Menino d'oiro, sou teu amigo

Menino d'oiro, sou teu amigo


Composição: Jose Afonso


******

(fado de Coimbra)


O meu menino é d'oiro

É d'oiro o meu menino [bis]

Hei-de levá-lo ao céu

Enquanto for pequenino [bis]


Enquanto for pequenino

Tão puro como o luar [bis]

Hei-de levá-lo ao céu

Hei-de ensiná-lo a cantar [bis]


Letra: Popular

Música: Alexandre de Rezende


Sem comentários: