4 de setembro de 2024

Um dia, a estrada chega ao fim.




"Um dia, a estrada chega ao fim.

A louça fica na pia, a tv fica ligada, 
o livro fica aberto numa página 
que não será mais virada. 
A estrada chega ao fim.

Roupa no varal, lençol esticado, 
casa limpa, toalha sobre a cama, 
móvel no mesmo lugar.
A estrada chega ao fim.

Chinelos na entrada da porta, 
mesa posta, café frio na caneca, 
retrato empoeirado, lista na geladeira.
 A estrada chega ao fim.

Aqueles aos quais eu feri,continuarão a caminhar
e, talvez, nem se lembrarão mais de mim.
A estrada, a minha estrada, chega ao fim.

E virão novas primaveras, novos brotos surgirão e as estações continuarão mudando, sem mim. 
E haverá partidas e chegadas, encontros e despedidas, 
novos amores, novos amigos e reconstruções. 
A vida continuará, sem mim.

E hoje, enquanto posso respirar, 
a minha prece mais bonita é: se nada levarei daqui, 
que eu saiba deixar boas memórias no coração das pessoas."

(Eunice Ramos)

Sem comentários: