31 de agosto de 2024

Se essa rua fosse minha












Se essa rua fosse minha

Eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas de brilhantes

Para o meu amor passar


Dentro dela tem um bosque

Que se chama solidão

No fim dele mora um anjo

Que roubou meu coração


Se eu roubei seu coração

É porque tu roubaste o meu também

Se eu roubei seu coração

É porque te quero, te quero bem


Te quero

*********

Há fontes que consideram esta cantiga como uma canção criada por um autor desconhecido em homenagem a Princesa Isabel (filha mais velha do Imperador D.Pedro II) - assinou a Lei Áurea - no século XIX.

A escravidão brasileira foi abolida em 1888 (ver Abolicionismo). O Brasil via os últimos tempos do Império.

Wikipédia 

1 comentário:

sonia disse...

Eu cantei essa música na infâncvia inteira. Minha avó era portuguesa e cantava para as netas! Quanta saudade!!!!!"