OPINIÃO - Pedro Gomes Sanches
...
A afirmação, gritando empolgadamente para júbilo da plateia, de que “a direita é o diabo” é a mais ignominiosa afirmação de um primeiro-ministro em funções de que me recordo. O último tinha sido…Costa. Costa tem esta capacidade de descer sempre mais um degrau na escadaria da indecência e má figura: depois do “são uns cobardes” (para desqualificar os médicos durante a pandemia), dos “queques que guincham” (para enxovalhar os liberais) e do “habituem-se” (para zombar da oposição), agora é o tempo da diabolização de todo o espaço político democrático à sua direita.
A diabolização dos “outros” é, qualquer estudante de Politics 1.0.1 o sabe, a tática mais grotesca e primária dos populistas e dos inimigos da democracia. E Costa, sempre pronto a gritar “cuidado com os populistas”, consegue nesta matéria ultrapassá-los a todos pelo lado…de baixo.
O homem que, tendo perdido as eleições, e que se coligou a comunistas e neo-comunistas, de entre os quais se contam amantes de ditaduras, é o homem que vem falar dos perigos que ameaçam a democracia.
EXPRESSO OPINIÃO <--ler aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário