9 de fevereiro de 2026

Acto de justiça

 Diário de Notícias👈👈


João Soares considera que a vitória de António José Seguro nas Presidências de 2026 representa “um ato de justiça em relação a António José Seguro, um homem com uma vida pública exemplar” e sublinhou tratar-se “sobretudo de um resultado muito importante para o país”.

Em declarações ao DN, o socialista destaca ainda a mobilização eleitoral, classificando-a como “uma participação belíssima dos portugueses”, que, disse, é “prova da vitalidade da nossa democracia, num contexto muito difícil”.

Para João Soares, apoiante desde a primeira hora da candidatura, a escolha de Seguro é também “um ato de justiça”, em relação às criticas de alguns socialistas ao nome apoiado pelo PS, defendendo que, “também nesse plano”, a vitória constitui “uma afirmação do valor da dignidade humana”. Diz: “Houve uma série de pessoas do PS que, no início, tiveram posições inacreditáveis” e que agora “devem estar bastante arrependidas dos disparates que disseram”. Mas, acrescenta, "isso agora não tem importância nenhuma, já passou. É o habitual.”

De António José Seguro em Belém, deseja “ a serenidade de que tem dado prova ao longo da sua vida”, bem como “convicções firmes nos valores da democracia, nos valores constitucionais”, recorrendo a “uma intervenção firme, serena e discreta”.

***

Sem comentários: