8 de maio de 2008

Já me preocupo

Pessoas com quem eu achava que não tinha muito em comum, começam a exprimir opiniões sobre questões de política e governação com que tenho de concordar.
Além de me surpreender, começa a deixar-me preocupada.
A gente espera que os comunistas e os Verdes e o Bloco estejam sempre no contra em relação a questões laborais, ambientais, salariais, enfim, são oposição, muitas vezes com razão.
Mas no tocante a questões sociais, quando ouço Manuela Ferreira Leite (que tanto fez apertar o cinto aos portugueses) e sou obrigada a concordar com afirmações que ela faz, quando leio Maria José Nogueira Pinto, no DN de hoje, e sou obrigada a concordar, pergunto-me se este governo ainda se lembra do que era a essência de ser de esquerda?!

E, afinal, até descobri que a diferença entre Sócrates e Ferreira Leite não é só a óbvia - a senhora não teria nunca pensado em mexer nos certificados de aforro, e a Sócrates, nem esses escaparam.

2 comentários:

Maria Arvore disse...

Supondo-se que o Sócrates seja de esquerda ele permite-se levar a cabo políticas sociais mais à direita do que o PSD que temeria a contestação. E por isso cria uma crise no PSD que já tem o seu espaço político tomado pelo partido do Sócrates. ;)

jorge esteves disse...

Não é que não creia se lamentar a senhora de não ter tido brilhante ideia!...., mas que também me comicham algumas dessas perturbações, lá isso é verdade!...

abraços!