***
talvez o nosso verdadeiro escape esteja nos caseiros debates televisivos para as eleições legislativas. Estas caras familiares, a repetirem os choques ideológicos de sempre, acabam por dar aquela sensação de segurança de que ainda há alguma constância debaixo do sol.
Tudo o resto é um sobressalto permanente porque, quer queiramos quer não, as ondas que Donald Trump faz do outro lado do Atlântico, batem na nossa costa com estrondo. Desde que tomou posse, é só inquietação. Porque os grandes narcisos precisam de estar sempre em palco, buscando nos holofotes a sua vitamina D.
E quanto mais nos chocamos, mais alimentamos os egos que são poços sem fundo. Mas ainda se fosse apenas um problema de egos! Sobre a guerra das tarifas, já há senadores a exigirem ao congresso norte-americano uma investigação por desconfiarem que "o círculo próximo de Donald Trump anda a lucrar ilegalmente com estas grandes oscilações do mercado de ações, através de informações privilegiadas". "Este é um ótimo momento para comprar", escreveu Donald Trump nas redes sociais, horas antes de suspender as "tarifas recíprocas" por três meses e fazer os mercados dispararem, após vários dias no vermelho.
***
Sem comentários:
Enviar um comentário