28 de novembro de 2023

Pequenas coisas


Não sei das coisas do Mundo

Dos interesses das Nações

Da defesa ou da estratégia

Das grandes conspirações


Mas sei que são as coisas mais pequenas

Aquelas que te fazem mais feliz

Pequenas grandes coisas que são tanto

Para ti


Nem sei da Terceira Guerra

Da grande revolução

Da tal invasão da Terra

Ou da globalização


Mas sei uma palavra tão pequena

Capaz do maior feito natural

Dizê-la faz tudo valer a pena

Afinal


Eu vou dizê-la assim sem qualquer medo

Em toda a sua força, o seu esplendor

Há muito que deixou de ser segredo

Meu amor


Nunca fui dado às coisas do futuro

Nem sou de olhar o chão que já pisei

Mas sei que ao pé de ti eu vou seguro

Estou bem


É bom saber que vamos lado a lado

Que a vida está cheia de gente só

E mesmo sem saber onde nos levas

Eu vou

Eu vou.


Canção de Miguel Gameiro (aqui)

Sem comentários: